E o amanhã? Vencendo a ansiedade!



                  E O AMANHÃ?






E o amanhã?

“Não vos inquietais, pois, pelo dia de amanhã, por que o dia de amanhã cuidará de sí mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34)

E o amanhã? O que será do novo amanhecer? Dia de sol ou de chuva? Primavera ou verão? Dia de passear ou de ficar em casa? Doente ou curado? Dias de medo ou de paz?
Todas essas incertezas nos trazem ansiedade. Há uma interrogação que perpassa todos os momentos em nossas mentes e muitas vezes nos deixam abatidos, preocupados e tristes.
Ultimamente o que mais tenho ouvido é alguém pronunciar a seguinte frase “O que será do amanhã?” Sinceramente tenho a concordar, 2020 tem sido bastante difícil. 
Mas o que Jesus realmente ensina sobre o amanhã?
Jesus nos ensina a não ficar preocupados com o nosso amanhã, ou seja aflitos. Entretanto,  você pode sim pensar no seu amanhã se não for pensamentos de ansiedade,  Jesus ensina que precisamos ter calma, tranquilidade e saber vivenciar um dia após o outro sem as preocupações. Faça planos, tenha metas, sonhos e projetos. Todos nós devemos ter um proposito para o futuro, lembre-se que Deus trabalha com propósitos, projetos e planos. Deus planejou a humanidade antes de criar o homem, projetou o jardim antes mesmo de planta-lo, planejou a salvação para mim e você antes mesmo de nós nascermos. Deus criou o sol e a lua antes de haver dia, somos projetos que inicialmente nasceram no coração e na mente do Criador. Planeje, sonhe, projete.
A maior dificuldade do ser humano são as inquietações, alguns sofrem diante das inúmeras incertezas. Muitos sofrem pelo que ainda não existe, pela palavra que não ouviu, pela separação que não houve, pelas perdas que não aconteceram, pelas doenças que talvez não tenha, feridas e dores que podem existir no futuro. Entretanto, Jesus ensina “não vos inquietais, pois pelo dia de amanhã”. Não sofra pelas dores do amanhã. Viva cada dia como uma surpresa, seja boa ou ruim. Jesus mesmo declara “basta a cada dia o seu mal”. Nós sabemos que todos os dias o sol nasce radiante e lindo pro justo ou pro injusto. A chuva desce e rega a terra para o que acreditam em Deus e para os que não acreditam. As doenças vêm para os maus e para os bons. A brigas e separações acontecem nas famílias independentemente de sua fé ou religião. São situações da vida que deixam lágrimas e cicatrizes. Entretanto, não sofra pelas possibilidades e probabilidades de haver perdas, feridas e dores. Não se preocupe pelo amanhã. Talvez o amanhã seja de dores, mas talvez seja de bênçãos, talvez seja de batalhas, mas também podem ser dias de vitórias. Olhe para o amanhã, esperando sempre a bênção, mesmo que as circunstância digam exatamente o contrário. Tenha fé e esperança, mesmo diante das impossibilidades, Creia que podem haver sorrisos mesmo diante de lágrimas. Acredite que haverá paz mesmo quando você olha e veja apenas guerra. Tenha fé na providência divina. Ele cuida de você. Durma em paz, amanhã é um outro dia.
Preocupado com o dia de amanhã? Não se preocupe com o amanhã, apenas tenha fé. “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todos.” (Salmos 34:19)


Oração: Pai, honras e glórias a ti! O meu hoje é teu, o meu amanhã pertence a ti, meu futuro está em tuas mãos, tu estás no controle de tudo. Me guia, me ilumina. Estou aqui apenas para seguir-te e vivenciar teus propósitos. Não permita que as preocupações me impeçam de viver o perfeito plano que tu tens para mim. Meus anseios, metas e sonhos estão em tuas mãos. Amém

You Might Also Like

0 comentários