Enfrente a multidão e alcance o seu milagre




Mateus 9:20-22, Lucas 8:43-48, Marcos 5:
25-34.

Dor, solidão, isolamento social e igreja fechada. Ela passou por isso e encontrou o milagre nos pés de Jesus.

O ano de 2020 tem sido difícil pra todos, estão proibidos os abraços, segurar nas mãos, sair com a família, passear com os amigos, ir à igreja, e tudo isso tem gerado medo, angústia e muita dor. E eu quero compartilhar a história de uma mulher que sofreu com essas proibições, e aprender que somente em Jesus há a cura para a humanidade.
Havia uma mulher que a doze anos sofria de um fluxo de sangue. Aquela enfermidade física também trouxe outras consequências para a sua vida, dores no emocional e espiritual.
Desde a lei mosaica, o período de menstruação das mulheres as impediam de muitas coisas. Para o judaísmo era considerado imundo quem estivesse com fluxo de sangue, ou seja tudo e todos que fossem tocados ou quem tocasse em alguém com fluxo de sangue era tido como impuro. Além de sua dor física, aquela mulher sofria com uma solidão emocional muito grande, pois o que ela tocava ninguém poderia tocar, onde ela sentava ninguém poderia sentar, onde ela estava era expulsa ou as pessoas saiam, ninguém queria estar perto dela para não se contaminar. Ela com certeza tinha uma família, uma mãe e um pai, mas por doze anos não podia abraçar. Seus familiares não podiam segurar em suas mãos, não podiam estar com ela, apenas a olhavam de longe. Por muitas vezes ela queria um abraço, um ombro pra chorar, mas ela não tinha.
Dores físicas, emocionais e também espiritual.  Como aguentar aquela melancolia espiritual? De acordo com a lei mosaica a mulher quando estava menstruada era impedida de participar dos cultos, era considerada impura.
Àquela mulher por doze anos também foi impedida de entrar na sinagoga, pois o sentido literal para "impuro" é não está apta a cultuar a Deus. Aquela mulher precisava ouvir a palavra de Deus, ela precisava de um milagre. Quantas vezes ela olhava de longe para a sinagoga querendo um milagre?
Muitas vezes as doenças e dores físicas nos impedem de estar com quem amamos, nos impedem de dar e receber abraços, nos impedem de ir para a igreja. Muitas vezes só queremos ouvir uma mensagem,ouvir Deus, mas as vezes somos impedidos!
Talvez essa enfermidade tenha ti deixado com dores físicas, emocionais e espirituais, e a solidão tem sido difícil, mas Jesus tem virtude que ti faz sarar.
Aquela mulher disse consigo mesmo:Se eu tão somente tocar nas orlas de suas vestes eu ficarei curada". A cura começa quando você alcança o invisível, você crer no milagre mesmo antes de enfrentar a multidão, mesmo antes de erguer as mãos. A cura começa dentro de você. Tenha fé!
Ela enfrentou uma multidão e tocou nas orlas das vestes de Jesus e naquele momento, virtude do Senhor saiu e ela foi curada.
Para os os judeus a orla das vestes representava a santidade. Aquela mulher sabia onde estava tocando, ela ergueu as mãos em direção a santidade de Jesus. Pois Ela sabia que onde ela tocasse ficava imundo, impuro, entretanto ela podia tocar em Jesus, pois ele ia transferir para ela a virtude do milagre. Ao tocar na santidade de Jesus ela ficou completamente purificada. Na orla das vestes de Jesus estava a cura física, emocional e espiritual.
Toque na santidade de Jesus!
Enfrente os medos, enfrente a solidão, enfrente o preconceito, enfrente tudo que ti impedi de se aproximar de Jesus,
Toque em Jesus e seja curado!

Oração: Pai, honras e glórias a ti! Estou com as mãos erguidas em tua direção, tocarei na orla de tuas vestes, pois tu tens a cura que eu preciso. Cura-me, de toda dor física, emocional e espiritual. Pai ajuda-me todos os dias está segura na tua santidade, e faz de mim uma testemunha de milagres.

 E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.
Lucas 8:48



You Might Also Like

0 comentários