A Tempestade vai passar!




“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as prática, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha; e desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha” (Mateus 7:24,25)

Na nossa vida existe o tempo da bonança, onde a tranquilidade das águas e o som do vento são música aos nossos ouvidos. Mas há um tempo em que o som é de um vento forte e de grandes ondas que nos lançam em um mar de medos, inquietações e desesperos, então temos ai a tempestade.
Quando o vento sopra forte e nos quer lançar ao mar, afogar nossos sonhos e esperanças, como vencer a tempestade?
A quem gritar por socorro quando o único som que se ouve são das fortes ondas batendo sobre o barco e sobre as pedras? A quem clamar quando o inquieto vento sopra aos nossos ouvidos nos fazendo temer? Como ter coragem quando se tem medo das grandes e fortes correntes das águas?
Jesus ensina a firmar a nossa casa na rocha, pois esse é o segredo de vencer a tempestade. Saber que a nossa rocha que é Jesus é a nossa base, nosso baluarte em todos os momentos. A tempestade sempre vem, e  se faz necessário estarmos preparados. Pés firmes e uma fé inabalável.
Toda tempestade deixa marcas por onde passa. Casas destruídas, árvores derrubadas, feridos e mortos, são as consequências da forte ventania. Mas em meio a destruição e perdas sempre existem milagres. Pessoas que são carregadas pelas águas, são lançadas em meio a uma onda destruidora e sobrevivem. Sim, sobrevivem. Com marcas, cicatrizes e dores, mas sobrevivem.
As vezes olhamos para a tempestade e só conseguimos retratar o medo e a destruição. Mas olhe de novo, e veja milagres. Deus está no controle de tudo, independentemente das fortes ondas que querem lhe lançar ao mar. Só há uma base segura, um refúgio inabalável, um esconderijo mais que seguro, e se chama Jesus.
Nossa vida, família e tudo o que amamos devem estar firme na rocha da salvação. As ondas vêm levam tudo a sua frente, inclusive a areia. Entretanto as ondas, o vento e a tempestade não arrastam uma grande rocha. Sim, não arrastam. As águas batem forte, o vento sopra forte, as ondas se levantam, mas a rocha permanece firme. Segure-se em Jesus, Ele é o forte refúgio.
Jesus ensina que para ter uma casa firme na rocha, é necessário saber ouvir e praticar. O que eu preciso ouvir? O que eu preciso praticar?  Jesus responde: Ouça a minha voz e pratique  os meus mandamentos! Isso é ser prudente, é ter uma casa segura.
“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que ti ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” (Deuteronômio 28:1,2)

Oração: Pai, honras e glórias a ti! Seja meu rochedo, meu porto seguro, confio em ti. A tempestade vem e diz pra eu desistir, mas estou aqui firmado em ti, ajuda-me. Faça dessa tempestade apenas uma lembrança. Segure em minhas mãos e firme os meus pés, se eu cansar, me segure em teus braços, eu preciso de ti, rocha minha.

You Might Also Like

0 comentários