Mulher, plano perfeito de Deus

 

Enquanto mulheres sofremos preconceito, mas jamais podemos esquecer que somos plano perfeito de Deus


Hoje, eu fiquei analisando uma afirmação de um pastor em um breve diálogo que tivemos, ele corajosamente disse " Não era propósito de Deus criar a mulher, apenas o homem, um ser para o adorar. A mulher foi um segundo plano". Sinceramente aquilo pareceu mal aos meus olhos, meu coração chorou. Eu sinceramente fiquei decepcionada. Eu estava diante de um homem que eu  admiro, entretanto  com uma ideologia preconceituosa. Eu logo, respondi: " desculpa, mas eu estou sentindo um certo preconceito nesse discurso". E ele, retrucou: "Não é preconceito, é a bíblia que afirma isso". Naquele momento eu fiquei triste e ao mesmo tempo revoltada. A minha bíblia não diz disso, aliás nem uma bíblia diz isso. Essa apologia preconceituosa está embasada em uma má interpretação bíblica.

 Então, em espírito perguntei a Deus: "O por quê? Por que sofremos tanto preconceito por parte de alguns homens?


Continuei indagando. Eu sou um segundo plano? Sinceramente eu sabia que todo aquele discurso estava embasado em uma forte resistência em relação ao papel da mulher no que diz respeito ao chamado para pregar, e nossa missão como servas de Deus no ministério ao que pela graça recebemos. Mas aquilo de alguma forma por alguns minutos me  abalou. Mas naquele mesmo momento eu ouvir a voz de Deus. E o que parecia mal aos meus olhos "a mulher ser segundo plano" ganhou um novo sentido.Então firmemente eu olhei para ele e disse: " O senhor também é um segundo plano". Ele fixou os olhos tentando compreender, foi quando eu corajosamente e pela graça de Deus continuei: " Eu vejo o plano de Deus para as mulheres como o   plano direcionado para os gentios. Pela graça de Deus, o senhor, eu e todos os gentios fomos alcançados. Deus escolheu um povo para ser seu, israel. Entretanto, a graça nos alcançou pelo sacrifício de Cristo na cruz, e agora nós os gentios também fazemos parte das mesmas bençãos  e somos povo escolhido de Deus, filhos do Altíssimo. Então, parabéns! O senhor também é um segundo plano". Um silêncio tomou conta de tudo. E ali, o único som que se ouviu foi o vento soprando em nossa direção.
Pela graça de Deus fomos alcançados, Judeus, gentios, homens e mulheres, para sermos um em Cristo Jesus. Nós mulheres nascemos no coração do Pai por uma necessidade, isso mesmo, o próprio Criador percebeu que faltava algo, era você e eu. Nascemos para um propósito,
Então, entenda está interrogação . Por que Deus nos criou?
Porque Ele nos ama! Eu tenho certeza disso! Nós não fomos o plano número um, mas somos a obra que completa esse plano, e isso é lindo.  "Deus declarou que não é bom para o homem viver só" (Gênesis 2:18). Essa declaração define uma afirmativa de Deus, a visão do Criador. Quem pode contradizer a visão do supremo criador? Ninguém! Se ele disse que não era bom o homem viver só,  é porque Ele viu além, o que nós não podemos explicar.
Mas algo é claro, Deus viu a necessidade de criar a mulher. Nós somos aquilo que estava faltando, somos o plano perfeito que finaliza a obra feita pelas mãos do Pai.
Nós somos mulheres!

"Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." ( Gálatas 3:28)

"Portanto, agora nenhuma condenação há  os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito." (Romanos 8:1)
AMÉM!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Verdade !!������������������
    Amém ��❤

    ResponderExcluir