Não temerei más notícias



Não temerei as más noticias

“Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem prazer...Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá” (Salmos 112:1,7)

Os dias maus tem alcançado e afligido cada vez mais povos e nações. Pessoas assustadas, confusas, tristes, angustiadas e com medo. Famílias inteiras assoladas pelo mal. A rádio, a TV e as redes sociais nos trazem todas as manhãs notícias sobre o caos que o mundo se encontra. Mas o Senhor é o nosso consolo, nosso refúgio e não temeremos as más notícias. Sim reconhecemos que Deus está no controle de tudo.
Caos, dor, enfermidade, preocupação, tristezas, angustias? Louvai ao Senhor! “Ó força minha, canto louvores a ti, ó Deus, meu alto refúgio, o Deus que me ama” (Salmos 59:17)
Deus tem uma promessa aos que o temem e que tem prazer na sua palavra. “A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada” (Salmos 112:2). Isso mesmo, a sua casa, a sua família, seus filhos estão debaixo da benção do Senhor. “Prosperidade e riquezas haverá na sua casa...” (Salmos 112:3). Deus está cuidando do teu lar, não deixará faltar o pão de cada dia, não deixará você desamparado. Creia nesta promessa, creia que as mãos do Senhor estão sobre a tua casa e chuvas de bênçãos ti alcançarão todos os dias. “Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando pão.” (Salmos 37:25).
Não temerá más notícias. Uma das grandes dádivas de confiar no Senhor é ter a paz. Quando temos um relacionamento com Deus, aprendemos a colocar diante dele todas as nossas ansiedades. A intimidade com o Espirito Santo nos leva ao nível de paz, mesmo diante da tempestade. “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; não vo-lá dou como o mundo dá. Não se turbe turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14: 27).  Deus está dizendo pra você: Eu tenho a paz que você precisa, vai ficar tudo bem!
Talvez as más notícias tem ti afligido, tem ti levado ao vale da desesperança, mas Deus diz hoje “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (Salmos 32:8). Ore a Deus, fale com Ele, o busque, coloque diante de Deus suas ansiedades. Se você está com medo e preocupado, fale para o Senhor. Seja sincero. Não tenha vergonha de relatar a Deus suas fraquezas, Ele entende. Deus quer guiar você pelo caminho da paz, pois Ele está cuidando de tudo. “Lancem sobre ele toda a tua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.” (1 Pedro 5:7).
Dias maus vem para os justos e injustos. Mas a paz tem aquele que teme ao Senhor. Tudo tem um propósito de Deus. Ele está cuidando de nós.

Oração: Pai, honras e glórias a ti! Obrigada por todas a bênçãos. Eu coloco diante de ti minhas ansiedades. Me guia por um caminho de paz, continua cuidando da minha família, tudo está diante de ti. Não temerei as más notícias, tu és meu guia, caminharei seguro, pois tu é o meu protetor. Amém.

Um abençoado dia na Paz do Senhor!

Marcilene Zanini

Facebook


You Might Also Like

0 comentários