A oração de Jabez









A oração de Jabez 

“E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe chamou o seu nome Jabez, dizendo porquanto com dores o dei a luz. Porquanto Jabez invocou o nome do Deus de Israel e disse: se me abençoares muitíssimo e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja aflito!” ( 1 Crônicas 4:9,10)
A oração tem o poder de tocar o coração do Pai. Como é lindo ver que uma oração sincera traz respostas de grandes bênçãos de Deus.
Jabez não ficou conhecido pelo que o seu nome significava, mas pela presença de Deus em sua vida. O nome Jabez significa dor, pranto, aflição. Entretanto ele inicialmente é apresentado pelo que ele foi diante de Deus e dos homens, o mais ilustre entre seus irmãos. ele brilhou dentro de sua casa. 
Jabez vivenciou um período de alegria, pois o povo havia retornado do exilio da babilônia, mas infelizmente alguns limitavam-se a olhar para a aflição, angustia, tristeza e dores. Apesar da grande benção do retorno para o seu lar, o povo estava sentindo-se desamparado, tristes e aflitos. 
Mas em meio ao caos, Jabez faz uma linda e tocante oração ao Pai e lhe faz quatro pedidos. Primeiro ele pede as muitíssimas bênçãos de Deus, e assim ele foi abençoado. Ele sabe que as bênção profetizadas por Moises ao povo de Deus são fieis e verdadeiras. “Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu ti ordeno hoje, o Senhor teu Deus ti exaltará sobre todas as nações da terra. E todas essas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a vós do Senhor teu Deus. Bendito serás ” (Deuteronômio 28.1,2,3).
Segundo, Jabes pede ao Pai para estender seus domínios. Ele demostra uma visão ampla com desejo de expansão das bênçãos do Senhor. Ele deseja que o Senhor quebre as barreiras, retire os empecilhos e aumente os seus limites, isso é ter fé. É crer que seus pés irão pisar em terras distantes, é acreditar que onde seus pés não podem ir, sua voz alcançara, que seus sonhos podem ser realizar além dos limites impostos, pois Deus quebra barreiras e amplia territórios e nos faz ir além. Tenha visão de águia, olhe além! “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.” (Isaías 54:2).
Terceiro, Jabes requer que a mão do Senhor esteja com ele. Nesse momento, Jabez reconhece a importância de ter mais do que a bênção de Deus, ter na sua vida o abençoador, a mão que guia, a mão que fortalece, a mão que ajuda, a mão que protege. Jabez deseja ardentemente a plenitude da presença de Deus em sua vida todos os dias. O Mais importante sempre será Deus. “Mais, buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)
E por últimos, Jabez intercede pelo livramento, ele crê na promessa “nenhum mal ti sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenda” (Salmos 91:10).  Qual importante é a oração do livramento, o próprio Cristo nos ensina “E não nos conduza a tentação; mas livrai-nos do mal; por que teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” (Mateus 6:13)
Ore ao Pai pedindo bênçãos, peça que Deus amplie teus territórios, deseje a presença do Pai e como filho peça a proteção e livramento. Deus ouvirá! Você será abençoado! 

Oração: Pai, honras e glória a ti! Assim como Jabez, ousadamente eu ti peço, me abençoas muitíssimo, amplias meus territórios, e esteja comigo com tua forte mão, e livra-me do mal. Amém.

You Might Also Like

0 comentários