Jesus acalma a tempestade




“...Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:35)

Imagina só, o homem que faz a natureza o ouvir. A voz que vai além do que a ciência pode explicar. Ventos ouçam, ondas escutem, natureza se cale! Enquanto Ele fala a natureza silencia, quando Ele ordena o que é incrível e espantoso acontece, isso se chama milagre.
Se milagre acontece onde Ele está, significa que a sua presença faz toda diferença. Talvez você fique um pouco perplexo, mas por enquanto não vou continuar falando de Jesus filho de Deus, eu quero convidar você a aprender com o Jesus filho

 homem. Como assim? Jesus veio a este mundo para sentir nossas necessidades (eu amo isso, pois isso me aproxima dele, não sei explicar),Ele sentiu fome, sede, frio, calor, dor, sono, cansaço. Todas as minhas e suas limitações físicas também foram dele (isso me deixa tranquila, Ele me entende, sempre).
Quando Jesus deitou-se na proa do barco para dormir, foi por causa de sua humanidade. Ai você diz: Esperai ai, mas a tranquilidade dEle não era por que Ele é Deus? Sim e não! Sendo Deus, pela sua presciência Ele sabia que uma tempestade estava vindo e então dormiu tranquilamente, mas como homem Ele estava cansado e com sono e sabia que Deus estava no controle da situação, então Ele dormiu tranquilo. Isso é fé! É crer que mesmo quando estamos esgotados de forças físicas, Deus está no controle de tudo. Talvez você se lembre das orações e jejuns que ti fortaleceram o espiritual, mas a tua humanidade ti fez sentir cansado e com sono mesmo quando ainda era momento de orar. Isso é normal, calma! Talvez você até dormiu orando, não se sinta envergonhado. Jesus entende você (isso me faz ama-lo mais, saber que Ele entende o quão dependente somos dEle). 
 Mas eu quero aqui ressaltar o que levou à Jesus dormir em meio a uma grande tempestade, isso simplesmente se chama humanidade. Ele havia pregado o dia todo para um grande multidão, e com o objetivo de chegar ao outro lado, Ele entra no barco, e então cansado e com sono, Ele dorme. Ele dorme por que o seu corpo físico precisa descansar.
Há momentos que por nossa exaustão dormimos em meio a uma grande tempestade. O vento sopra, as ondas se levantam, o mar está bravio, e nós estamos na proa dormindo. O cansaço de dias trabalhosos, nos fazem fechar os olhos mesmo quando não é o melhor momento para descansar. A voz cansada, os joelhos e os pés doendo nos fazem dormir em momentos inoportunos. As pálpebras fecham, não adianta, somos humanos, somos limitados. Mesmo sabendo que precisamos dirigir, os olhos fecham. Mesmo sabendo que é hora de trabalhar e ajudar a quem está em meio ao forte vento a gente dormi. Jesus entende as tuas dores, as tuas limitações.
 Alguém está meio a tempestade com medo e clamando por socorro? Então levante-se. Isso, abra os olhos cansados e enfrente a tempestade. Sim, existem pessoas que estão como os discípulos clamando por ajuda, há pessoas que estão em meio ao vendaval e o barco está quase afundando. Então, mesmo cansado, é hora de ajudar, orar, pelejar, decretar, profetizar, determinar a benção. Mesmo cansado, levante-se, erga a sua voz em meio a tempestade e milagres acontecerão.
Quando chamaram à Jesus, Eles estavam clamando pelo Jesus Deus, eles queriam um milagre, é o que eles precisavam. Jesus é e sempre será o que você precisa que Ele seja. Consolo, advogado, amigo, abrigo, escudo, fortaleza, milagre, bonança... Então, entenda isso, Ele dormiu como homem, mas se levantou como Deus. A resposta de Jesus foi direcionada a natureza “E Ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” (Marcos 4:39). Ele veio a este mundo como homem, mas está no céu como Deus. Clame a Ele. Levante-se! Abra os olhos e enfrente a tempestade com uma palavra profética.
Você está na proa do barco dormindo, por que você é humano, teu físico está cansado. Mas Deus diz pra você: É tempo de levantar-se como profeta! Então profetiza!
Tuas limitações podem até ti fazer dormir, mas a tua fé fará Deus se levantar para realizar na tua vida o milagre que você precisa. Confie! É tempo de você erguer a voz, seja boca de Deus, profetize: Essa tempestade vai passar! Vento e mar aquieta-te! Dias de bonança Deus já determinou, isso é profético.


Oração: Pai, honras e glórias a ti! Agradeço a tua compreensão, sei que entendes as minhas limitações, sou humana. Quero ajudar e orar por esta pessoa que está com medo e aflita. Ajude-me a enfrentar a tempestade. Me dê ousadia para profetizar e determinar calmaria, completa bonança. Sei que tu estás na minha embarcação controlando a situação, tu és a minha força. Amém.

You Might Also Like

0 comentários