O Amor, aí se não fosse o amor!




De volta ao Jardim - Devocional sobre o amor de Cristo
O AMOR, AI SE NÃO FOSSE O AMOR

“E sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” 
(Colossenses 3:14)

O amor, ai se não fosse o amor. O que seria de nós? 
Nós amamos porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:19). Somos filhos porque Ele deu o seu primogênito por nós, “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). 
O amor é o elo de ligação entre Deus e o homem, então há perfeição nesse amor. “Tudo sofre, tudo crer, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:7). O amor é a base de nosso relacionamento com o Pai, aprendemos a nos despojar das coisas vãs deste mundo, desprezando o pecado e amando a Deus e a sua justiça. O amor nos envolve e nos leva a perfeita conexão com o Pai, filhos obedientes, peregrinos com um objetivo perfeito, chegar na sua pátria chamada Céu.
Deus deixou mandamentos a serem seguidos, leis perfeitas inspirada pelo Criador. Entretanto, tudo se resume em uma simples palavra chamada amor. Jesus ensinou “Amai ao Senhor teu Deus de todo o teu coração... e amarás teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este”. (Marcos 12:30,31). Quem ama a Deus e ao seu próximo não o fere, não mente, não lhe trata com leviandade, antes cultiva os frutos do Espirito. O amor é a chave que abre portas da bondade, humildade...O amor nos ensina, nos regenera, nos inspira, nos aproxima do Pai.
Aquele que ama a Deus, torna-se seu amigo. O amor a Deus é demonstrado através de nossas ações. “Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4:8). Verdadeiramente, quem ama a Deus faz renúncias. Quem ama a Deus prioriza esse amor, incondicional e abundante graça. 
Talvez você discorde, mas eu vejo o amor de Deus como o tesouro da humanidade. Por quê? Pela inexplicável graça do Pai fomos gerados, incondicional amor. 
 O Amor, ai se não fosse o Amor. O que seria de nós?
Jesus é a graça de Deus a nós concedida. Sim, a graça que não merecíamos. Mas era e é a graça que precisamos. O amor de Deus dado ao homem, o tesouro rejeitado por muitos, mas aceito por aqueles que entendem o que é perfeito. “E nós conhecemos, e cremos no amor; e quem está no amor está em Deus, e Deus nele” (1 João 4:16).
Revesti-vos de amor é vestir-se com a armadura que o Pai nos deu, a graça incondicional, Jesus. É mergulhar no oceano do Espirito. É andar de fé em fé, contemplar o invisível, crer, confiar e o amar acima de tudo, por que Ele é amor. 
Revesti-vos de amor é lançar-se sobre o manancial de águas, beber da água da vida. É dançar e alegrar-se na maravilhosa presença do Altíssimo. É crescer em obediência.“Porque nisto consiste o amor a Deus; em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados. (1 João 5:3) 

Revesti-vos de amor é viver em santidade, não por obrigação, mas por prazer, porque é privilegio. 
Revesti-vos de amor é lançar na presença de Jesus, porque Ele é o perfeito amor. 
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Romanos 5:8). Eu não merecia, mas eu amo esse amor, Jesus. Ai, se não fosse o Amor.

Oração: Aba, obrigada! Ti agradeço pelo teu eterno e incondicional amor. Me ensine a amar a cada dia, pois quero me aproximar de ti. Quero mergulhar nesse amor. Me banhar com as águas de amor e crescer como uma árvore frutífera cheia de frutos do teu Espirito. Amém

You Might Also Like

0 comentários